25 DE MAIO
DIA NACIONAL DA ADOÇÃO
Vanio Cesar informa que: “Foi lançada, nesta semana, no Plenário Deputado Osni Régis, Assembléia Legislativa de Santa Catarina, a “Campanha Adoção – Laços de Amor”. A Campanha conta com a parceria do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral de Justiça e Poder Legislativo.
Gostaríamos que cada família Catarinense, se dispusesse a pensar sobre esta possibilidade de adoção e que nós enquanto sociedade brasileira, possamos incentivar e dar todo o apoio que a “Campanha” merece.”
Segundo a Deputada Estadual do PT, Ana Paula Lima: “Santa Catarina tem cerca de 1600 crianças em instituições de acolhimento, muitas aguardando adoção. A maioria, no entanto, tem acima de oito anos, o que contraria o desejo da quase totalidade daqueles que pretendem adotar. Entre os que planejam acolher em seus corações, vidas e lares um filho adotivo, 98% querem uma criança de até três anos.
O Poder Judiciário está engajado na Campanha para garantir maior agilidade nos processos de adoção. A comunicação da Campanha contará histórias reais, mostrando como os laços de amor nascem entre os novos pais e filhos. Grupo de irmãos que encontraram um novo lar, criança com necessidades especiais que fez renascer a alegria na vida da nova mãe são algumas das histórias reveladas pela Campanha.
Todas as ações serão de estímulo à adoção e pretendem flexibilizar os planos de futuros pais e mães, ampliando seu olhar para crianças mais velhas, para adoção múltipla de irmãos e para os jovens que aguardam ansiosamente sua nova família. Porque amor entre pais e filhos não tem limite, não tem idade, nem etnia e nem mesmo condição física ou social. A Adoção cria Laços de Amor incondicional!”