302 ALUNOS SE FORMAM NO PROERD EM ITAPEMA

No dia 03 de outubro foi realizada, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, a cerimônia de Formatura de 302 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de Itapema.

O programa teve como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, proporcionando aos alunos uma ação pedagógica de prevenção, além do espírito de solidariedade e de cidadania. Durante todo o semestre, os alunos adquiriram um conhecimento que refletirá por toda a vida, através das aulas ministradas pelo Soldado João Valdeci Ostrogurski.

Participaram da solenidade o Exmo. Tenente Coronel Renato José Thiesen – Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o Sr. Major PM Darci Antonio Varela Pereira – Comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, o Sr. Soldado João Valdeci Ostrogurski – Instrutor das aulas do programa no município, autoridades, além de pais e alunos que puderam confirmar a importância do trabalho preventivo. O vereador Vanio Cesar Vieira foi representado por seu Assessor Parlamentar, Sr. José Paulo de Oliveira Correa.

“Sinto-me honrado por existir em nosso município o programa PROERD, pois prevenir nossos alunos para que fiquem longe das drogas é também dever da escola. Precisamos unir nossas forças a favor do bem comum, e das virtudes da valorização da vida e da construção de uma sociedade mais saudável e mais feliz”, conclui o vereador Vanio.

O QUE É O PROERD?

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, “ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem não às drogas e à violência”.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, foi implantado, no Brasil, em 1992 – pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ.

O PROERD EM SANTA CATARINA

Em Santa Catarina o PROERD foi implantado em 1998, no município de Lages e em seguida em Chapecó e São Miguel do Oeste. No primeiro ano de ações preventivas, 4.404 crianças Catarinenses, foram preparadas pelo programa. Até meados de 2011 já foram atendidas 800.000 crianças e adolescentes de Santa Catarina.

O PROERD EM ITAPEMA

Em Itapema o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas iniciou suas atividades em 2003. Desde sua implantação no município, totaliza aproximadamente 8.000 (oito mil) crianças e adolescentes, com preparação para resistência à violência e às drogas, abrangendo as redes públicas e particulares de ensino fundamental.

Você pode gostar...