COMISSÃO LEGISLATIVA DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA SDR DE ITAJAÍ

Grêmio Estudantil e vereadores de Itapema cobram agilidade e urgência na construção da nova escola Anita Garibaldi, diante da situação de risco da atual estrutura

A reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR/Itajaí) e reuniu integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Anita Garibaldi e os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, levou até representantes do Governo Estadual uma mensagem de alerta da comunidade de Itapema. O grupo está preocupado com a demora nas tratativas para a construção da nova sede da escola estadual, e também com os riscos que a atual estrutura representa para os mais de mil alunos que frequentam o local diariamente.

O presidente da Comissão de Educação, Fabrício Lazzari (Fafá – PP), e os vereadores Vanio Cesar (PT) e Xavier De Legarrea (PMDB), se deslocaram até Itajaí para reforçar o movimento do Grêmio Estudantil, na reunião representado por Larissa Rogoswki e Maiara Buchweitz. O grupo cobra urgência no início da construção do novo colégio, tendo em vista a situação precária das instalações do atual Colégio Anita. A Comissão de Educação fez questão de frisar à Secretária da SDR, Eliane Rebello Adriano, que o local está em fase de interdição pelos órgãos competentes, tanto municipais, quanto estaduais. Por isso o pedido de urgência e também de mais atenção das autoridades para os problemas do Anita Garibaldi que estão mobilizando pais, alunos e toda a comunidade.

Liderada pelo vereador Fabrício, ex aluno da escola Anita, a Comissão de Educação vem buscando solução para os problemas do colégio desde o mês de março, quando aconteceu a primeira visita dos vereadores ao local. “Estamos cientes de que a única alternativa viável para esta escola é a construção de uma nova sede. Mas a falta de ação das autoridades responsáveis nos deixa indignados, por isso este grupo pretende agora tomar medidas concretas com o objetivo de tirar do papel todas as promessas de construção do novo Colégio Anita Garibaldi e só iremos parar quando os primeiros tijolos começarem a ser erguidos”, avisou o presidente da Comissão.

O vereador Vanio questionou a Secretaria de Desenvolvimento Regional, sobre o andamento da licitação para a construção do novo Colégio Anita e qual o prazo em que as obras poderão ser iniciadas. O vereador lembrou também que recentemente houve um aporte financeiro por parte do Governo Federal de mais de R$ 515 milhões, destinados à Secretaria Estadual de Educação.

Diante dos questionamentos do grupo, Eliane Rabello afirmou que os documentos necessários para providenciar a obra do novo Anita, já foram encaminhados pela SDR de Itajaí para o Governo do Estado, a quem compete a definição das prioridades e ações nos municípios.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Câmara de Itapema/SC

Você pode gostar...