COMUNIDADE APROVA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO CENTRO DE ITAPEMA

A população de Itapema aprovou em audiência pública na noite de quarta-feira (19) o projeto de revitalização da orla do Centro da cidade, apresentado pela Prefeitura de Itapema. No evento estiveram presentes o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, Secretários Municipais, Vereadores, Servidores Públicos, representantes das associações de bairros e moradores locais, além de engenheiros e arquitetos da cidade.

Durante a audiência pública, os presentes conheceram o projeto de revitalização da orla, puderam questionar e sugerir detalhes da execução, além de sanar dúvidas técnicas com o Secretário de Gestão Urbana, Carlos Eduardo Germani Santi, e com a diretora de Urbanismo e Geoprocessamento, Claudia Helena Fernandes Dias. Os apontamentos dos participantes serão analisados pela equipe responsável pelo projeto e, de acordo com a viabilidade, serão incorporados à obra.

O projeto completo de revitalização representa um investimento de R$ 1.370.380,58 através do programa Orçamento Participativo, da Prefeitura de Itapema. A obra está dividida em nove etapas, que compreendem iluminação, melhoria de drenagem, capa asfáltica, implantação de travessias de pedestres, implantação de estacionamento, sinalização viária, remoção de obstruções, movimentação e compactação de terra, além de implantação de ciclovia, passeio e mobiliário urbano.

Orçamento Participativo

A audiência pública do projeto de revitalização da orla do Centro de Itapema faz parte do programa Orçamento Participativo, instituído pelo atual Governo Municipal. Nele o governo reúne a comunidade para discutir suas prioridades através de audiências públicas em todos os bairros e regiões do município. Desde que foi implantado, em 2009, já realizou 18 audiências públicas. Nestas audiências, mais de 1.500 itapemenses elegeram cerca de 100 delegados do Orçamento Participativo, representantes da comunidade que discutiram e decidiram as prioridades de cada bairro, as quais estão sendo implantadas pela Prefeitura de Itapema.

Fonte: Prefeitura de Itapema

Você pode gostar...