DIA DA MULHER, EM ITAPEMA, TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

08 e março é data consagrada as mulheres, nada mais justo do que a elas prestar homenagem.
Em Itapema, esse dia será marcado pela instituição do Serviço de Acolhimento à Mulher,junto ao Centro de Cidadania, no Bairro Morretes.
A solenidade de abertura do evento será às 15:00h e contará, também, com o lançamento do Projeto de Lei para ampliação da Licença Maternidade para 180 dias.
A partir das 16h:00 serão distribuídos, nos bairros do município, materiais informativos sobre diversos temas de interesse das mulheres.
A programação em reconhecimento ao fundamental papel da mulher se estenderá até dia 15 de março, incluindo atendimentos médicos e exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, em todas as Unidades de Saúde. No período as mulheres poderão se inscrever em cursos de qualificação para mulheres. Maiores informações poderão ser obtidas junto ao Centro de Cidadania – Marginal Oeste, 100 – Bairro Morretes e no CRAS, localizado na Rua 428 – 428 – Bairro Morretes.
A programação conta também com o programa Contando Histórias de Vida cujas histórias de superações e conquistas de mulhers itapemenses serão divulgadas nos veículos de informações do município.
No dia 11 de março, com início às 16h:00min acontecerá no CCI– Centro de Convivência do Idoso– Rua 406 nº 774, Bairro Morretes, uma reflexão sobre a mulher, intitulada “Conversa entre Mulheres”.
O encerramento da programação da II Semana da Mulher se dará no dia 15 de março, com atividades culturais apresentadas, a partir das 19h:oomin,no Plenarinho da Prefeitura Municipal de Itapema.
Vanio parabeniza o Executivo Municipal por esta justa e merecida programação, pois a mulher é o alicerce de uma familia, dizendo, também, que o ato do dia 08 vem de encontro às reivindicações da companheira Vereadora Beloni que desde 2009 defende a licença maternidade de 180 dias para as servidoras municipais e também o acompanhamento às mulheres desfavorecidas pelos descasos da vida, o que, certamente, todas terão ao buscar apoio no Serviço de Acolhimento à Mulher.

Você pode gostar...