Economia Solidária já é realidade em Itapema

Essa menorItapema/SC – A Biblioteca Municipal Tancredo Neves, a obra abandonada da Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota e o Mercado Público Municipal Nelson Santos voltaram ser assunto na noite de terça-feira, dia 28, durante a 21ª Sessão legislativa do ano em função de três requerimentos de autoria do vereador Vanio Cesar (PT) e foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Por meio do Requerimento nº 079/2016, Vanio pediu Informações documentais detalhadas sobre o custo de manutenção da Biblioteca Pública Municipal Tancredo Neves no atual endereço incluindo cópia do contrato de locação, consumo de energia elétrica, eventuais custos condominiais e quaisquer outras despesas diretamente relacionadas a referida biblioteca.

Em outro requerimento, o de nº 080/2016, o vereador requer acesso as planilhas de execução das obras que se encontram paralisadas na nova Escola Municipal de Educação Básica Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, bem como informações detalhadas sobre o andamento do Processo Judicial existente entre o município de Itapema e a Construtora Roselaine Ltda.

Encerrando sua série de proposições da noite, por meio do Requerimento nº 083/2016, o parlamentar pediu as cópias de uma série de documentos referentes ao Mercado Público Municipal.  “Já estamos pedindo a revitalização do Mercado Público há bastante tempo. Já denunciamos o estado de abandono. Já pedimos consertos e melhorias. É fato que esse espaço público não está tendo o seu potencial aproveitado e administrado. Por isso solicitamos, via requerimento, as cópias dos contratos e eventuais rescisões relacionadas a locação das salas e ‘boxes’ comerciais do Mercado Público Municipal. Também requeremos os demonstrativos mensais dos valores de aluguéis recebidos desde janeiro do ano de 2013, além dos demonstrativos atualizados das salas disponíveis para locação”, esclareceu Vanio.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT

Você pode gostar...