Fosfoetanolamina é objeto de moção na Câmara de Vereadores

 

Fosfoetanolamina, Mais Médicos, Transporte Escolar e outras indicações são objeto das proposições do vereador Vanio

Os vereadores de Itapema aprovaram Moção de Apelo para que a chamada ‘pílula do câncer’, possa ser consumida como remédio no Brasil.

Itapema/SC – Na noite de terça-feira, 15, durante a 6º Sessão Legislativa de 2016 da Câmara de Vereadores de Itapema, foi aprovada a Moção de Apelo nº 03/2016 visando sensibilizar o Senado Federal no sentido de acelerar a tramitação e aprovar o uso da Fosfoetanolamina por parte de pacientes com Câncer.

Por iniciativa do vereador Vanio Cesar (PT) e com o apoio e a subscrição dos vereadores Charles Bauer (PPS), Eraldo Mafra (PMDB), Fabrício Lazzari (PP), Magnus Guimarães (PDT), Mouzat Barreto (DEM), Nilza Simas (PSD), Wanderley Dias (DEM), Xavier Legarrea (PMDB) e Zulma Souza (DEM) a moção foi aprovada por unanimidade.

Vanio manifestou apoio à iniciativa que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora está tramitando no Senado. Pessoas que estão sofrendo com o câncer estão sonhando com dias melhores. As pesquisas sobre a Fosfoetanolamina devem prosseguir… Mas entendemos que os pacientes que desejam fazer esse tratamento devam ter acesso à substância. Por isso apelamos ao Senado que paute o tema e dê celeridade, aprovando o Projeto de Lei que autoriza o uso da substância”, defendeu o vereador se referindo ao PL 4639/2016.

REQUERIMENTO SOBRE O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Na mesma sessão, Vanio apresentou ainda o Requerimento de nº 031/2016, por meio do qual procura obter do Poder Executivo Municipal um relatório detalhado abrangendo o período de janeiro de 2013 até a presente data, dos médicos contratados pela municipalidade por meio do Programa Mais Médicos do Governo Federal. O parlamentar requer que o relatório contenha os nomes e a quantidade de médicos, data de contratação e dispensa e ainda as Unidades de Saúde onde prestam ou prestaram serviço. Vanio quer ainda informação sobre as verbas repassadas ao município oriundas do Mais Médicos. “Temos informação que Itapema tem autorização para a contratação de quatro médios pelo programa. É importante lembrar que no Brasil, mais de 63 milhões de brasileiros e brasileiras já foram atendidos pelo programa,” finalizou o parlamentar.

VANIO PEDE MAIS ÔNIBUS PARA ESTUDANTES E FAZ MAIS UMA SÉRIE DE INDICAÇÕES

Vanio fechou suas proposições da noite solicitando, por meio da Indicação nº 101/2016, uma solução para atender a demanda de estudantes universitários que precisam se deslocar para a Balneário Camboriú e Itajaí. “Recebemos reclamações de que não há ônibus suficientes para atender a demanda para as faculdades, por isso, os ônibus que fazem o trajeto estão trafegando com superlotação. Pedimos mais atenção do Poder Executivo em relação aos itapemenses que estudam nas cidades vizinhas”, disse o vereador.

O vereador Vanio apresentou também mais uma série de cinco indicações. Segundo o parlamentar as indicações são resultado das reclamações e reivindicações que a própria população leva ou envia ao vereador e seu gabinete. Por meio da Indicação nº 097/2016 e nº 098/2016 foram solicitadas medidas definitivas que solucionem os alagamentos que ocorrem a cada chuva nas esquinas da Segunda Avenida com a Rua 284 e Rua 290. Já por meio da Indicação nº 099/2016, o vereador pede providencias para que seja recuperado o asfalto da Rua 236, próximo a Marginal Leste, na Meia Praia. Outro pedido de drenagem na Rua 306 C em frente ao nº 55, foi feito por meio da Indicação nº 100/2016. Através da Indicação nº 103/2016 foi pedida uma placa de trânsito identificando que a Rua 290, no trecho após a segunda Avenida, é sem saída.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PTFosfoetanolamina

Você pode gostar...