Hospital Santo Antônio e Prefeitura são objetos de uma série requerimentos
Vereador Vanio
Itapema/SC – Na noite de terça-feira, 08, durante a 5º sessão legislativa de 2016, o vereador Vanio Cesar (PT) apresentou e teve aprovado uma série de três requerimentos por meio dos quais requer documentos referentes ao Hospital Santo Antônio, a um contrato de financiamento da Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e a um empréstimo da Prefeitura junto ao BADESC.
No Requerimento nº 026/2016, Vanio pede que seja remetido um relatório detalhado contendo as datas e valores repassados à instituição que vem administrando o Hospital Santo Antônio a partir do exercício de 2015 até a presente data. Segundo o parlamentar o requerimento se baseia na prerrogativa de fiscalização do legislador e na transparência da aplicação dos recursos públicos.
Por meio do Requerimento nº 027/2016, o vereador pede cópias dos contratos de empréstimo tomados pelo município de Itapema junto ao BADESC (Banco de desenvolvimento do Estado de Santa Catarina), durante os exercícios de 2013, 2014 e 2015, bem como um relatório da aplicação dos recursos contendo os valores e obras eventualmente realizadas.
Já por meio do Requerimento nº 028/2016, o parlamentar pede que seja remetida à esta Casa Legislativa cópia do contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal até o montante de R$ 1.214.000,00 (Um milhão Duzentos e Quatorze Mil Reais) autorizado pela Lei Municipal nº 3222/2013 bem como, se o referido foi realmente efetivado e quais máquinas e equipamentos foram adquiridos com o recurso.
Edifício em construção e sem tela de proteção é objeto de indicação
Vanio apresentou na mesma noite outras duas proposições, uma delas foi a Indicação nº 087/2016, por meio da qual se pede que o setor competente da Prefeitura notifique uma construção localizada na Rua 270, nº 448, no Bairro Meia Praia para que tome providências imediatas no sentido de proteger as residências e a calçada por onde passam pedestres, com uma tela de proteção em todo o redor da construção, além da manutenção da bandeja no primeiro andar da edificação que se encontra danificada.
Ainda em relação a Rua 270, Vanio apresentou a Indicação nº 087/2016 por meio da qual é solicitada a restauração da pavimentação do leito da referida rua. Na justificativa, o vereador lembrou: “A Rua 270 tem uma das pavimentações mais antigas do Bairro Meia Praia e recebe atualmente um tráfego mais pesado que incluí caminhões que levam diariamente materiais de construção”, finalizou Vanio.
Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT