IMPLANTAÇÃO DO CVV – CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA – ITAPEMA

O Centro de Valorização da Vida – CVV – foi apresentado por um dos seus coordenadores, Sr. José da Silva, o qual se utilizou da Tribuna, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores para divulgar o trabalho do referido Centro. A Entidade atende pessoas em situação de risco emocional grave, tendo como objetivo a valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Foi fundada em São Paulo, em 1962 e se mantém com as contribuições dos próprios voluntários, assim como, com doações feitas por pessoas e segmentos da sociedade, que reconhecem a importância deste trabalho. Está com 40 postos distribuídos pelo Brasil e para este trabalho conta com dois mil voluntários, os quais se revezam para atender 24 horas por dia. Atendem em média um milhão de ligações anual, através de telefone e internet.
“Pelos dados verificados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices de suicídio superam a média nacional, na Região Sul. O Estado do Rio Grande do Sul aparece com 16,6 suicídios para cada 100 mil habitantes, seguido de Mato Grosso do Sul, com 13,3 e Santa Catarina, com 12”.

Sr. José informou que estão implantando o respectivo trabalho em Itapema, uma vez que existe um elevado número de suicídios no Vale do Itajaí.
Estarão realizando um treinamento para novos voluntários, no dia 10 de julho, no horário das 08:00 hs às 18:00 hs – Plenarinho da Prefeitura Municipal de Itapema. Para maiores informações, bem como, caso hajam interessados em auxiliar de uma forma ou outra, entrar em contato pelo fone: (47) 3349 4111 – Sr. José da Silva

Fonte: Câmara Itapema

Você pode gostar...