ITAPEMA TEM A MELHOR INFRAESTRUTURA ENTRE AS PRAIAS DO LITORAL NORTE CATARINENSE
Itapema/SC – A cidade com a melhor infraestruturada entre as praias no Litoral Norte de Santa Catarina é Itapema. A constatação é de um guia elaborado pelo Jornal de Santa Catarina, publicado na edição de sábado (26) e que mostra um comparativo entre todas as praias da região. Já no Diário Catarinense da mesma data, Itapema fica atrás apenas de Jurerê Internacional, de Florianópolis, como a segunda melhor infraestrutura de praia do Estado.
O Jornal de Santa Catarina analisou as condições de nove itens: guarda-vidas, chuveiros, banheiros públicos, acesso à praia, posto policial, calçadão, estacionamento, sinalização para turistas e iluminação. A praia com o melhor conceito fica em Itapema. A Meia Praia não teve qualquer item considerado ruim e se destaca pelo grande número de banheiros públicos e chuveiros, além do recém construído calçadão, destaca a publicação.
Em âmbito estadual, o Diário Catarinense considerou a infraestrutura como fundamental, já que facilita o acesso das pessoas à praia. Segundo o periódico, as três melhores praias em infraestrutura são, em ordem: Jurerê Internacional, Meia Praia e a Praia Central, de Balneário Camboriú. Depois de conversar com moradores e turistas, testar os chuveiros, conferir passarelas e deques, percorrer trilhas e andar na beira do mar, foi possível reconhecer a exuberância do Litoral Catarinense, definiu o jornal.
O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, explica que os investimentos de Itapema em infraestrutura são permanentes, para evitar problemas futuros. Abastecimento de água e saneamento básico são as prioridades. Obras foram concluídas e outras estão em execução. Nossa maior conquista este ano foi não ter faltado água durante a alta temporada, completa o Secretário.
Para o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Evaldo Guerreiro, este reconhecimento vem de investimentos maciços em infraestrutura pela Prefeitura de Itapema. Esse resultado é decorrência da capacidade de investimento do município e da visão estratégica e articulada dos recursos públicos, disse Evaldo.