Itapemenses campeões no futebol são homenageados na Câmara de Vereadores

13923604_853443774786161_8855200936473770134_o

Itapema/SC – A sessão legislativa de terça-feira, dia 02, da Câmara de Vereadores de Itapema foi marcada pela homenagem, por meio da Moção de Reconhecimento nº 017/2016, que o vereador Vanio Cesar (PT) propôs e os demais vereadores, por unanimidade, aprovaram, aos atletas de futebol Matheus M. Alves Maciel, Arthur Francisco M. Alves Maciel e Gabriel Felipe Köpssell Ribeiro. Os três atletas das categorias de base do futebol catarinense são moradores do Bairro Morretes e recentemente, no último dia 27 de julho, sagraram-se campeões da SC CUP – Torneio Internacional de Futebol – categoria sub – 16, defendendo as cores da equipe S. B. R. Santos Dumont de Brusque, disputando e vencendo a grande final contra o Tupi, da cidade de Gaspar.

Durante a entrega da moção aos atletas, Vanio foi surpreendido com uma homenagem em retribuição ao seu apoio e a sua torcida. Os atletas entregaram uma medalha e uma camisa com número 13 nas costas ao vereador, que não escondeu sua alegria. “Fico muito feliz em participar desse momento de congratulações pelo esforço, trabalho e vitórias. Temos a convicção de que o esporte é sempre uma possibilidade saudável e educativa que contribui no crescimento e na melhoria da qualidade de vida da sociedade,” comemorou o vereador.

O vereador Vanio registrou que o apoio familiar que os jogadores recebem é determinante para conseguirem levar suas carreiras no esporte adiante, mesmo enfrentando dificuldades. O pai de Matheus e Arthur, Francisco Maciel, pediu a palavra para agradecer à Câmara. “Peço a todos os vereadores que trabalhem pelo povo, porque vocês vão ter a recompensa. Hoje temos três atletas aqui, queria que tivéssemos muito mais. Itapema precisa de mais investimentos no esporte”, cobrou. Como forma de agradecimento ao vereador Vanio, os três jogadores entregaram a ele a medalha e a camisa vitoriosa, com a qual venceram a 24ª Santa Catarina CUP Internacional, que aconteceu em Balneário Camboriú.

13923727_853443741452831_5057999630885893070_o

 

CONHEÇA OS JOGADORES DE ITAPEMA QUE SÃO PROMESSAS DO FUTEBOL

Os atletas Matheus e Arthur Maciel são irmãos. Arthur, com 16 anos, iniciou sua carreira aos 5, jogando futebol de salão. Matheus seguiu os passos do irmão e começou a treinar ainda mais cedo, com 4 anos. Matheus e Arthur foram jogar no Clube Atlético Paranaense, onde integraram as categorias de base da equipe. Ambos jogaram no clube até completar 12 anos. Pelo Atlético, se tornaram campeões da Copa Furacão, disputada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nesse meio tempo, aos oito anos de idade, a família deles se estabeleceu em Itapema. Matheus então foi escolhido pelo Coritiba Futebol Clube para integrar as categorias de base, mas permaneceu apenas dois meses, diante da falta de verba da família para mantê-lo atuando no clube. Foi quando Matheus retornou a Itapema. Em seguida, o jogador foi convidado para integrar a base do Figueirense, onde atuou por dois anos, nas categorias Sub13 e Sub 15.

Em dezembro de 2015, Matheus desligou-se do Figueirense por vontade própria, para integrar as categorias de base do Brusque Futebol Clube, onde permanece até hoje atuando na posição de atacante, vestindo a camisa 11. Segundo a família, o clube proporciona ao atleta melhores condições de alojamento, estudos e atuação esportiva na categoria infantil. Atualmente o jogador disputa o Campeonato Catarinense da Primeira Divisão Categoria de Base.

Em 2014, Arthur jogou pela Escola Oficial de Futebol Meninos da Vila, mantida pelo Santos Futebol Clube em Biguaçú. Depois, passou a integrar o Clube Guarani de Palhoça, sagrando-se campeão da Copa HDI. Desde janeiro de 2015, o atleta passou a jogar no Genoma Colorado de Palhoça, convidado pelo professor Fábio Ribeiro, disputando a Copa Estadual Genoma Colorado. Em abril deste ano, a convite da Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont de Brusque, através do professor Andreone Reis, Arthur passou a integrar a equipe juvenil (Sub 16) do clube. A equipe do jogador foi a campeã da 24ª Santa Catarina Cup Internacional, que aconteceu em Balneário Camboriú.

O terceiro jogador de Itapema homenageado, Gabriel Ribeiro, também morador de Itapema, é amigo de Arthur e Matheus. Ele foi levado para atuar na categoria sub-14 do Clube Guarani de Palhoça, sendo o goleiro menos vazado com apenas dois gols na Copa HDI em 2014. Depois desta atuação, também passou a jogar na Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont de Brusque. Goleiro da equipe, Gabriel sofreu apenas três gols durante toda a 24ª Santa Catarina CUP Internacional, recebendo a premiação de “goleiro menos vazado”.
Atualmente os atletas Arthur e Gabriel atuam juntos na categoria juvenil, vestindo as camisas 9 e 1 da Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont de Brusque.  Já o irmão mais novo, Matheus, joga pelo Brusque Futebol Clube, categoria sub-15, onde permanece alojado no próprio clube disputando o Campeonato Catarinense 1ª Divisão Categorias de Base, com a camisa 11.

Fonte: Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itapema/SC e Assessoria do vereador Vanio – PT

 

Você pode gostar...