IV CONGRESSO ESTADUAL DO PT/SC ACLAMA NOME DE IDELI AO GOVERNO DO ESTADO E VIGNATTI AO SENADO

A Senadora Ideli Salvatti (PT/SC) foi aclamada como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio unânime ocorreu durante o IV Congresso Estadual do PT, realizado no último sábado (20) em São José/SC. A atividade contou com a presença da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, e cerca de 2.500 pessoas entre filiados petistas e convidados. Cláudio Vignatti (PT/SC), deputado federal, foi homologado como pré-candidato da sigla ao Senado.
Dilma destacou o preparo e o compromisso de Ideli: “Ela é uma das principais responsáveis pelas transformações positivas em nosso país. Sou testemunha de seu trabalho, seu empenho e capacidade como líder do Governo do Congresso Nacional”. Para Dilma, quem ganha com isso é a população catarinense, que poderá contar com uma candidata capaz de resolver os problemas do Estado, de contribuir com o crescimento e implantar políticas que ajudem a melhor a vida do povo: “Ideli tem nos ajudado muito nacionalmente. Por isso, não tenho a menor dúvida de que fará isso em Santa Cataria”.
Dilma também destacou a pré-candidatura de Vignatti ao Senado: “Outro parlamentar com atuação de destaque em Brasília. Um dos principais responsáveis pela formulação da Lei do Microempreendedor Individual e do Super Simples, que tem contribuído decisivamente no crescimento econômico do Brasil”, afirmou. E complementou: “Este é um ano muito importante, e felizmente Santa Catarina conta com dois nomes preparados e compromissados”, afirmou.
O ministro da Pesca e Agricultura, Altemir Gregolin, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-geral do PT Nacional, José Eduardo Cardozo, também estiveram presentes na atividade.

IDELI VESTE A BANDEIRA DE SANTA CATARINA

No Congresso do PT, Ideli vestiu literalmente a bandeira de Santa Catarina. “Essa é a nossa bandeira, o nosso Estado, a nossa população”, destacou.
Para ela, as políticas implantadas no Estado necessitam melhorar a vida do povo, assim como tem feito o governo do presidente Lula. Segundo Ideli, o Governo Lula conseguiu fazer em menos de oito anos mais e melhor do que os outros políticos fizeram em 500 anos em todas as áreas: habitação, emprego, saúde, crédito, inclusão social, educação, saneamento, agricultura. “Se conseguimos fazer tudo isso de bom num país com imensas desigualdades sociais, imagina em Santa Catarina, que é um estado de primeira linha, com uma população que não se rende, não se abate? Certamente podemos fazer muito mais”, frisou.
Para a pré-candidata ao governo do Estado, além da unidade interna do PT, a participação de representantes de mais 12 partidos no Congresso do Partido dos Trabalhadores (PMDB, PP, PDT, PSB, PRB, PR, PRTB, PPL, PCdoB, PV, PSDC e PTN) demonstra que o PT está no caminho certo, sendo reconhecido e com força.
Dilma: “Ideli é competência para Santa Catarina”
“Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu…” Este refrão, puxado pela Senadora Ideli Salvatti, tomou conta do IV Congresso Estadual do PT para receber a Ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. E a Ministra começou sua fala também musicalmente, entoando com a militância os parabéns para a Senadora Ideli pelo seu aniversário e pela homologação da pré-candidatura ao governo do Estado. “Quero aqui dar os parabéns à Ideli e, principalmente, à unidade do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina”, destacou Dilma.
A Ministra enfatizou a importância da atuação da Senadora Ideli para o Governo Lula. “Ela provou no Senado seu compromisso com o Brasil e é uma das grandes responsáveis pelo país vencedor que somos hoje. Pela competência e pela experiência, um Estado de vanguarda como Santa Catarina merece muito uma governadora como Ideli Salvatti. Ela é uma mulher de convicções e caráter”, afirmou.
A presença de representantes de mais 12 partidos no Congresso do PT foi saudada como uma grande conquista pela Ministra Dilma. De acordo com ela, para governar é preciso andar nos passos da democracia, ouvir todas as vozes. “Bem vindos todos vocês que defendem conosco o compromisso de um desenvolvimento para o Brasil que junte o econômico e o social”.
Lideranças destacam união do PT Estadual
Todas as lideranças presentes no evento destacaram a unidade interna do PT, a começar por Luci Choinaki, que passou o cargo de presidente a José Fritsch. “Conseguimos fazer com que todos sentassem na mesma mesa e pensassem no melhor para Santa Catarina. Por isso hoje vemos essa festa, com os nomes de Ideli e Vignatti aclamados por todos”, enfatizou Luci. Já Fritsch, afirmou que irá trabalhar muito para manter essa unidade e também eleger o projeto petista para Santa Catarina. “Temos um compromisso grande pela frente e contamos com o apoio da militância, dos movimentos sociais e de outros partidos que se identificam com nosso projeto”, afirmou.
Para Dilma, essa unidade é exemplo para o país: “vemos uma militância alegre, empolgada. Isso é fruto do trabalho interno, do comprometimento das forças em prol de um projeto que visa o desenvolvimento do estado e melhoria da vida dos catarinenses”, falou.

Fonte site: www.ptsc.org.br

Você pode gostar...