MANIFESTAÇÃO CONTRA A FALTA DE ÁGUA PARA O TRÂNSITO NA PONTE DO RIO PEREQUÊ

Itapema/SC – Moradores, turistas, veranistas e ambientalistas marcaram presença na primeira manifestação pública de protestos de 2014 na região, que aconteceu nesta quinta-feira, 02, na cabeceira da ponte do Rio Perequê, no Bairro Meia Praia. O ato se deu em virtude da poluição no Rio Perequê que já é recorrente e da falta de água que, depois de seis anos, voltou a ocorrer e vem assolando grande parte de Itapema nos últimos sete dias.

O ato que reuniu uma centena de manifestantes foi coordenado por membros da sociedade civil organizada. Veranistas, turistas e moradores que transitavam pelo local apoiaram e aplaudiram a iniciativa. Segundo o vereador Vanio Cesar (PT), “novas providências deverão ser tomadas, já que não há falta de água e sim falta de abastecimento decorrente dos poucos investimentos em equipamentos e má distribuição do líquido por parte da empresa concessionária do serviço. Além da falta de fiscalização e providências por parte do Poder Executivo Municipal,” disse o vereador.

Vanio lembrou ainda que a Comissão Especial de Estudos da Água e do Esgoto, presidida pelo Vereador Magnus Guimarães (PDT), produziu um amplo relatório apontando as providências necessárias a serem tomadas pelo Poder Executivo, enfatizando a possibilidade concreta de uma rescisão contratual com a Concessionária Águas de Itapema/CONASA como sendo a principal providência. “Acontece que até o presente momento nenhuma atitude foi tomada e o resultado esta aí. São sérios os problemas que estão ocorrendo. Isso tudo vem prejudicando de forma imensurável a atual temporada de verão. A tragédia foi anunciada e, por falta de atitude de uns poucos que poderiam tê-la evitado, efetivamente veio a acontecer o pior,” finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT / Assessoria do vereador Magnus – PDT

Você pode gostar...