MOSQUITO DA DENGUE E POLÍCIA FEDERAL EM ITAPEMA SÃO ASSUNTOS NA TRIBUNA

Itapema/SC – Na décima sessão legislativa do ano, que aconteceu na terça-feira, 16, o vereador Vanio Cesar (PT), no chamado “Grande Expediente” da sessão legislativa, fez uso da Tribuna Parlamentar para abordar dois temas que, segundo o vereador, estão na ordem do dia. O vereador fez referencia ao alarmante aumento de focos do mosquito da dengue na região e à investida da Polícia Federal na sede da Companhia Águas de Itapema.

De acordo com o parlamentar “o registro de novos focos do mosquito da dengue em cidades até então livres do mosquito são um alerta para a população. Precisamos reforçar a prevenção e intensificar os cuidados preventivos, pois todas as cidades da nossa região estão vulneráveis ao mosquito.”

Vanio também comentou o indiciamento por crime ambiental dos diretores, sócio e engenheiro sanitarista da Companhia Águas de Itapema. O vereador relatou que agentes da delegacia da Polícia Federal estiveram na sede da empresa onde cumpriram dois mandatos de busca e apreensão. O vereador salientou que é importante a população estar atenta. “É preciso apurar a morte da fauna marinha e o lançamento de esgoto nos rios da Fita e Perequê. Um inquérito foi instaurado e vamos aguardar o andamento das investigações”, disse o vereador.

Ao finalizar sua participação na tribuna, Vanio parabenizou aos itapemenses e a todas e todos que de alguma formam fazem parte da história dos 51 anos de Itapema.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT

Você pode gostar...