NAVITA busca certificação de utilidade pública estadual / Prestando Contas
Florianópolis/SC – Na tarde de terça-feira, 13, o vereador Vanio Cesar (PT), esteve juntamente com o Presidente do Núcleo de Apoio à Vida – NAVITA, Hilário Hodecker e do coordenador nacional de expansão do Centro de Valorização da Vida (CVV), João Régis da Silva, na ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), onde foram recebidos pela deputada estadual, Ana Paula Lima.
Durante a reunião foram entregues uma série de documentos que deverão servir como subsídios para a apresentação de um Projeto de Lei que visa a obtenção de certificação de utilidade pública estadual para o NAVITA. Ana Paula, recebeu a documentação e se comprometeu a dar andamento ao projeto que, segundo a própria deputada, é mais um reconhecimento a uma entidade que tem desempenhado importante papel como mantenedora do CVV em Itapema.
“Esse tem sido um trabalho de fundamental importância para a valorização da vida e na prevenção ao suicídio em Itapema e região”, reforçou Ana Paula. A deputada também se prontificou que após a obtenção da certificação de utilidade pública estadual encaminhará, daqui há um ano, por meio do mandato do deputado federal Décio Lima, um projeto semelhante para a obtenção da mesma certificação em caráter nacional.
O vereador Vanio, que recentemente teve aprovado um projeto de lei intitulado “Setembro Amarelo”, lembrou que o mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio, para alertar sobre a importância de ações de prevenção. “O objetivo é dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população,” disse o parlamentar.
O CVV conta com 79 postos distribuídos pelo Brasil que funcionam 24 horas por dia. Em Itapema, o Centro de Valorização da Vida – CVV/NAVITA – atende diariamente (inclusive sábados, domingos e feriados) das 15hs às 19hs. O posto de atendimento fica na Rua 622, junto a Secretaria de Esportes, no Bairro Taboleiro. O CVV atende pelo telefone (47) 3368 4111 ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].
Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT