NOTA OFICIAL: SAÚDE ESCLARECE FIM DO CONTRATO COM HOSPITAL

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer as seguintes questões referentes ao término do contrato com o Hospital Amigos da Saúde (Infas):
– Desde 2009, a Prefeitura Municipal aumentou os repasses ao Infas, entidade que administra o hospital, de R$ 46 mil para R$ 81 mil mensais (verba municipal), acrescidos de um teto de R$ 53 mil referentes às internações (AIH, com verba do Governo Federal);
– O contrato, com vencimento em 31/03/2010, estava sendo discutido e havia acordo prévio para sua manutenção. Entretanto, no dia 31/03/2010, às 11h30min, o gestor do Infas, Sr. Celso Luiz Sens, manifestou que não havia mais possibilidade de renovação do contrato, mesmo após insistentes apelos da Secretaria Municipal de Saúde;
– Ato contínuo, o secretário municipal de Saúde e o prefeito municipal se reuniram com o promotor de Justiça da Comarca de Itapema, dando ciência aos fatos;
– Para garantir o atendimento de urgência e emergência da população itapemense, a Prefeitura Municipal imediatamente abriu um Pronto Atendimento 24 horas, na Rua 700, n° 169, no Bairro Várzea (mesma rua do hospital, distante aproximadamente 200 metros antes).
– Durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal promoverá audiência pública e reuniões visando superar a situação que foi criada, unilateralmente, pelo Infas.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itapema
Fonte: www.itapema.sc.gov.br/noticias

Você pode gostar...