PARTIDO DOS TRABALHADORES ELEGE NOVO PRESIDENTE EM ITAPEMA
Itapema/SC Domingo, 24, foi dia de votação para os petistas em Itapema. O Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores, o PED 2013, teve segundo turno nas cidades catarinenses de Itapema, Florianópolis e Joinville.
Em Itapema, compareceram na Câmara de Vereadores para votar no segundo turno, 168 filiados. Exatamente a mesma quantidade de votantes do primeiro turno que ocorreu duas semanas antes, em 10 de novembro. Tanto no primeiro turno como também no segundo, o número de filiados aptos para votar, ou seja, que estavam dentro dos critérios estabelecidos pela Direção Nacional do Partido, eram 222. Assim como ocorreu no primeiro turno também houve votos colhidos separadamente, foram 14 votos em separado por supostamente não preencherem um dos requisitos que era estar em dia com as contribuições ao Partido. A decisão coube à Comissão Eleitoral do Município, formada por três integrantes, que decidiu por dois votos contra um, que estes filiados deveriam votar em separado, embora seus nomes constassem como aptos na listagem da Direção Nacional.
O resultado, excluindo os 14 votos separados que poderão ser contabilizados posteriormente caso a instância superior entenda que devam ser validados, foi o seguinte: Presidente Municipal: Sandro Pompeo 85 votos e Beatriz Ketlek – 63 votos. Não houve votos nulos e nem em branco. A diferença foi de 22 votos a favor de Sandro que independentemente dos votos que permanecem lacrados já foi aclamado o novo Presidente eleito para dirigir o PT de Itapema pelos próximos quatro anos.
Após a proclamação do resultado, Sandro declarou que sua maior tarefa será a de agregar a militância petista em prol de um projeto que corresponda às expectativas dos filiados, militantes e simpatizantes do Partido. Sandro comentou também que pro ano de 2014 a prioridade do PT será conquistar a vitória eleitoral para a reeleição da Presidenta Dilma, fazendo dela a candidata mais votada no município.
Questionado sobre as eleições de 2016, Sandro afirmou que terá tempo para construir novamente o PT e apresentar, juntamente com os partidos aliados, uma alternativa concreta para as eleições em Itapema. Juntos somos fortes e quando nossa militância estiver novamente unida, com um rumo certo e um projeto definido, será possível articular um movimento para a retomada do modo petista de governar em Itapema, que por sinal, a população já vem sentindo falta, finalizou o presidente eleito.
Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT