PAZ SEM VOZ É MEDO, QUEREMOS SEGURANÇA JÁ!
Devido ao aumento dos índices de criminalidade e a sensação de insegurança que vem causando incômodo a população de Itapema, o vereador Vanio Cesar alerta sobre esta problemática da falta de segurança pública no município e aponta dados alarmantes sobre o aumento da criminalidade.
Segundo os dados da Delegacia de Polícia de Itapema emitidos no dia 22 de agosto deste ano, foram registrados 796 ocorrências, sendo 67 furtos em comércio, 313 furtos em residências, 171 furtos em veículos, sete homicídios, 79 roubos em comércio, além de outros dados preocupantes.
Vanio destacou a falta de efetivos na cidade, tanto das polícias Militar e Civil. Atualmente, a Delegacia possui oito policiais e dois delegados.
O vereador sugeriu após diagnóstico da situação da segurança local, que a população de Itapema, empresários e autoridades se unam num movimento de Segurança Já, solicitando melhorias e aumento de efetivos e estrutura para as polícias Civil e Militar.
O Movimento Segurança Já tem como objetivo através de mobilização social chamar atenção da população e das autoridades para o problema, colaborando e cobrando junto aos órgãos competentes, soluções sobre a insustentável situação da falta de segurança iminente em nosso município, exigindo que sejam tomadas medidas necessárias para diminuir o índice de criminalidade em Itapema.
PAZ SEM VOZ É MEDO, QUEREMOS SEGURANÇA, JÁ!