POPULAÇÃO AJUDA A ESCOLHER A MARCA DOS 50 ANOS DE ITAPEMA

A logomarca criada por Vanderlei César Schimitt é a marca que vai representar o cinquentenário de Itapema. A escolha aconteceu na segunda-feira (29), em julgamento aberto ao público entre os trabalhos enviados pelo itapemenses para o concurso cultural promovido pela Prefeitura de Itapema. Já como slogan, a frase de João Átila Gavlik Rocha foi selecionada para completar o conjunto gráfico dos 50 anos do município. Os materiais serão utilizados no próximo aniversário da cidade, expostos em folders, cartazes, impressos, envelopes e outras peças de divulgação.

Segundo o memorial descritivo do autor, a logomarca vencedora intitulada “Itapema 50 anos: terra, mar e céu”, além de ser inspirada nas belezas de Itapema, tem como foco os avanços do município nos últimos anos. A imagem retrata o Parque Linear, em uma arte que utiliza texturas reais do local, como gramado, paver, madeiras e areia. Todas as imagens estão agrupadas em um movimento, que remete ao formato do símbolo do infinito, que representa as infinitas possibilidades de avanço do município.

Na justificativa do slogan vencedor, “Comemore estar aqui!” traz em seu conceito, de forma simples e clara, o sentimento de alegria que há em todos que moram, trabalham ou estão apenas de passagem, curtindo e desfrutando as belezas de Itapema.

O prefeito Sabino Bussanello parabenizou os vencedores por telefone logo em seguida ao resultado. Para ele, a escolha da marca de Itapema em um concurso cultural aberto mostra a importância e valoriza a participação popular na construção de todos os aspectos do município. “Essa marca agora irá ajudar nas comemorações de nossos 50 anos e passa a fazer parte da história de Itapema”, completa.

Vanderlei César Schimitt mora na Rua 336, do bairro Meia Praia de Itapema, e recebe o prêmio de R$ 5000,00, enquanto João Átila Gavlik Rocha, morador da Rua 252 no mesmo bairro, fica com R$ 1000,00.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

Você pode gostar...