Santos Dumont conquista título das duas categorias de torneio internacional de futebol
Balneário Camboriú/SC – Na tarde de domingo, 24, o vereador Vanio Cesar (PT) que tem acompanhado a trajetória esportiva dos atletas Arthur Maciel, Matheus Maciel e Gabriel Ribeiro que são de Itapema e estão defendendo as cores da equipe S. B. R. Santos Dumont teve a grata satisfação de presenciar um dia sábado que ficará marcado na história da Sociedade Santos Dumont. A equipe brusquense que os ‘meninos’ de Itapema defendem faturou dois importantes títulos do futebol, o que ratifica o grande trabalho de base feito no clube.
Jogando diante equipes tradicionais de Santa Catarina, de outros estados brasileiros e até do exterior, o time brusquense levou o título em duas modalidades, entre as três que disputou.
Os atletas da equipe Sub-14 e Sub-16 foram campeões da SC CUP – Torneio Internacional de Futebol – e foram responsáveis por colocar mais duas taças na galeria de troféus da equipe. O título do time Sub-14 veio de forma invicta. As finais foram disputadas em Balneário Camboriú.
A equipe Sub-14 não tomou conhecimento dos anfitriões e goleou os donos da casa por 3 a 0. Os gols foram anotados por Fernando Vaz, Marcos e Gabriel de Jesus Moraes. Já a conquista da equipe Sub-16 veio cercada de drama. Jogando contra o vizinho Tupi, de Gaspar, o time empatou no tempo normal em 1 a 1 com o adversário. O gol do Santos Dumont foi marcado por Matheus Maciel. A festa da equipe brusquense veio apenas nos pênaltis, quando os meninos mostraram eficiência e venceram por 3 a 1.
Além dos títulos, o Santos Dumont também se destacou com as conquistas individuais. O time teve os camisas 10 Luís Kormann e Bernardo Zucco Muller entre os melhores da competição nas categorias Sub-14 e 16, respectivamente, além do melhor técnico, Andreone Reis. “Para nós, esse é um momento muito especial. Entramos com o objetivo de fortalecermos nossa equipe para o decorrer do ano e estes meninos hoje são campeões”, diz ele.
O treinador, que também é coordenador das escolinhas de futebol do clube, comenta que os resultados surpreenderam a comissão técnica, em uma disputa que contou com bom nível técnico. “Jogamos diante boas equipes, e só não conquistamos o título da categoria Sub-12, vencida por um time argentino. Foi uma competição de bom nível e nossos atletas conseguiram surpreender”, destaca.
Além de parabenizar os atletas, Reis ainda agradeceu ao Brusque FC, que emprestou dois jogadores para complementar o grupo Sub-14: o zagueiro Luan e o volante Marcos. “Queria agradecer ao Jonas (Jonas Stange, vice-presidente do Brusque e diretor da base) por essa parceria. Ele nos cedeu alguns atletas que foram importantes, e temos jogadores nossos que jogam o Estadual Sub-15 (Infantil) pelo Brusque. É um trabalho importante que estamos fazendo juntos e essa união é muito importante para todo mundo”, diz.
Fotos: Divulgação Santos Dumont
Repórter: Assessoria
Edição: Hamilton Júnior
Crédito das fotos: Divulgação Santos Dumont