SC PRECISA ADERIR AO PRONASCI

Uma comitiva da FECONSEG composta pelo presidente Valdir de Andrade, o Vice-presidente da Região da AMFRI Santiago Martin Navia e a Diretora de Projetos Regional da AMFRI Mara Lígia Klitzke, estiveram reunidos na manhã da quarta-feira dia 26/05/10, com técnicos do Ministério da Justiça para cadastrar o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública Costa Verde & Mar junto ao PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania e conveniar projetos de prevenção na área de Segurança Pública.
O Assessor da Coordenadoria Executiva dos Projetos do PRONASCI, Aberson Carvalho enfatizou que “até o Estado de Santa Catarina não assinar o convênio com o programa (PRONASCI), o consórcio e os municípios não terão acesso aos mais de 6 bilhões de reais disponíveis para o PRONASCI até 2012”. Sendo que apenas Santa Catarina, Amapá e Roraima ainda não aderiram ao referido programa nacional.
A Dra. Magda Fernanda Medeiros Fernandes, Secretária Executiva do Ministério da Justiça destacou “Santa Catarina assinando o convênio com o PRONASCI há grandes chances que o Consórcio Intermunicipal de Segurança Costa Verde & Mar seja o 5º Consórcio do país”. Já existem dois consórcios no Rio Grande do Sul, um no Paraná e outro no Rio de Janeiro.
O presidente da FECONSEG Dr. Valdir de Andrade encaminhou ofícios a toda a Bancada de Deputados Federais e Deputados Estaduais de Santa Catarina para que os deputados sensibilizem o Governo do Estado para assinar o convênio junto ao Governo Federal do PRONASCI. “O PRONASCI é um programa integrado que busca enfrentar a criminalidade com 94 ações que vão desde a reação até a prevenção” garantiu o presidente.
“Lamentavelmente Santa Catarina está três anos e meio atrasado, não queremos saber o mérito disso, queremos que o nosso Governador Leonel Pavan assine esse convênio para que possamos correr atrás do prejuízo e captar recursos federais”, solicitou o Diretor Santiago Martin Navia.
A comitiva da FECONSEG está desde segunda-feira (24) até sexta-feira (28), em Brasília com uma forte agenda de reuniões com Deputados Federais e visitas técnicas a vários Ministérios. Fonte: www.feconseg-sc.org.br

Você pode gostar...