VAMOS CONTINUAR A LUTA POR UM BRASIL SEM MISÉRIA

“Com o Brasil Sem Miséria, o País se lança num desafio coletivo, que nasce imerso em um clima de expectativa, confiança e otimismo. Nesses oito anos, o País provou que pode ousar.

Crescemos distribuindo renda, com a retirada de 28 milhões de pessoas da pobreza e a inclusão de 36 milhões na classe média. Essa história bem-sucedida é que motiva a presidenta Dilma, governadores e prefeitos a assumir o novo compromisso de retirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza e integrá-los nesse Brasil que cresce cheio de oportunidades.

O plano inova e parte da certeza de que não há escolhas fáceis em políticas com esse grau de complexidade.

Os 16 milhões de pobres extremos têm nome, endereço e direitos. Desses, 40% têm até 14 anos, 71% são negros e 47% vivem no campo. Estão espalhados por essa imensa nação, refletindo sua diversidade nas diferentes caras da miséria.

Déficits sociais históricos explicam por que os extremamente pobres não têm usufruído desse Brasil repleto de oportunidades que o desenvolvimento econômico tem apresentado, e justificam uma ação contundente do Estado para ampliar suas capacidades.

Muitos países têm fracassado na produção de políticas inclusivas. O Brasil tem tido uma trajetória vitoriosa nos últimos anos. Cabe-nos avançar, resgatando os que estão em maior vulnerabilidade.

O plano conta com o conhecimento adquirido em experiências positivas de inclusão em todos os níveis, com a disposição já demonstrada de governadores e prefeitos, independentemente de suas opções partidárias e, por fim, com o desejo do povo brasileiro de buscar uma vida melhor e construir um país verdadeiramente rico, que é um país sem pobreza.”

Tereza Campello – Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Mais detalhes no site: Planalto

Você pode gostar...