Vanio fala sobre cobrança fracionada em estacionamentos particulares
Itapema/SC – No início da noite de sexta-feira, dia 1º, o vereador Vanio Cesar (PT) esteve nos estúdios da Rádio Cidade FM 104,1 MHz. Na ocasião, o vereador foi o entrevistado especial do programa Jornal da Cidade Segunda Edição, que vai ao ar de segundas às sextas-feiras, das 18hs às 19hs e é conduzido pelo radialista e jornalista Aderbal Machado. O principal assunto abordado na entrevista foi a recente aprovação pela Câmara de Vereadores de Itapema do Projeto de Lei que determina a cobrança fracionada nos estacionamentos particulares de Itapema e que aguarda sanção ou promulgação para virar Lei.
Ao ser questionado sobre o porquê da iniciativa, Vanio comentou a importância da nova Lei que vem para regulamentar a questão da cobrança nos estacionamentos privados. “Com essa Lei, a pessoa que ficar estacionada por 20 minutos, por exemplo, vai ter o direito de pagar apenas o tempo que usou, sem precisar pagar a hora cheia, como acontece na maioria dos estacionamentos”. Aderbal e Vanio também comentaram sobre outras particularidades do projeto além de debaterem sobre as vagas públicas de estacionamento e os modelos utilizados por outro municípios para disciplinar a matéria.
No segundo bloco da entrevista, Vanio também foi perguntado sobre a situação do Mercado Público Municipal. O vereador lembrou que passados mais de três anos da inauguração, atualmente a falta de manutenção das instalações bem com a desativação de várias atividades que eram realizadas no local, demonstram claro abandono e descaso por parte da Administração Municipal. “Poucos ‘boxes’ ainda estão em funcionamento no Mercado Público. Estes comerciantes que ainda persistem no Mercado, a cada dia tem mais dificuldade em receber clientes e fazer investimentos no local, pois com o atual estado de conservação e administração do mercado, diminuiu muito o número de visitantes e consumidores visitam o local, pois até as oficinas e atrações que tinham apoio do Poder Público Municipal e aconteciam no Mercado não estão mais acontecendo,” completou o vereador.
A entrevista teve ainda um questionamento sobre o abandono da escola do Bairro Ilhota. Vanio lembrou que continuidade na administração pública deve ser seguida, independente da troca de governo. Não há razão que justifique esta paralização, pois a atual gestão não concluir a obra e deixou os alunos do bairro sem a nova escola. O vereador recordou ainda, que as obras da nova escola do Bairro Ilhota começaram no governo anterior, em abril de 2012. Vanio lembrou que a obra foi contratada, na época, por meio de licitação pública. “Para ser exato, o valor da contratação da obra foi de mais de dois milhões e meio. Outro dado importante é que o governo anterior, do Partido dos Trabalhadores, comandado pelo então Prefeito Sabino Bussanello, deixou mais de 60% da obra pronta. E ficou menos de 40% do total da obra para a atual administração concluir,” explicou o parlamentar ao finalizar sua participação.
Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT