VANIO PEDE PIER FLUTUANTE NA MARGEM DO RIO PEREQUÊ

Itapema/SC – Na sessão legislativa da terça-feira, 22, o vereador Vanio Cesar (PT) apresentou duas indicações. Destaque para a Indicação nº 452/2013, através da qual o parlamentar solicitou a instalação de um Pier Flutuante a ser colocado na margem norte do Rio Perequê, no lado de Itapema, na divisa com o município de Porto Belo.

Vanio lembra que o local, próximo a ponte e a Rua 321 na Meia Praia, é um espaço onde muitos pescadores artesanais e também amadores praticam o arremesso de suas tarrafas, a pesca através de molinete ou vara de pescar e a pesca do siri com puçás. O vereador justificou sua proposição defendendo a instalação do píer flutuante feito de material plástico. De acordo com o vereador “várias pessoas utilizam a passagem de pedestres da ponte para pescar no rio. Desta forma colocam em risco sua própria segurança e de outros transeuntes. O material que estamos sugerindo é ecologicamente correto e não poluente.”

Na mesma sessão, Vanio apresentou ainda a Indicação nº 445/2013 pedindo a recuperação de toda a extensão da Rua 153 A na qual existem vário buracos, desníveis e lajotas soltas. O vereador justificou sua proposição apontando os riscos que os transeuntes que passam pelo local estão sujeitos, em especial os motociclistas, que podem sofrer quedas devido à pavimentação solta.

As aprovações das duas indicações do vereador aconteceram por unanimidade no mesmo dia da polêmica sessão da Câmara de Vereadores de Itapema, que teve como ponto máximo a rejeição do Projeto de Lei de Iniciativa Popular nº 029/2013, que criaria o Monumento Natural da Praia Grossa e que foi, inclusive, o primeiro projeto do gênero em toda a história do Município. Na oportunidade Vanio foi um dos quatro parlamentares que votaram a favor da preservação da Praia Grossa.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio- PT

Você pode gostar...