Vereador Vanio quer agilidade na restauração da ponte sobre o Rio Perequê
Itapema/SC – Durante a 11ª Sessão legislativa do ano, que aconteceu na terça-feira, 19 de abril, o vereador Vanio Cesar (PT) apresentou dois requerimentos e quatro indicações. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores presentes.
Destaque para o Requerimento nº 060/2016 por meio do qual Vanio pede informações e questiona as providências adotadas sobre as vistorias e as atuais condições estruturais, além de eventuais diagnósticos já existentes sobre as condições de segurança da ponte sobre o Rio Perequê, que liga o Bairro Meia Praia, em Itapema ao Bairro Perequê, no município de Porto Belo.
Na justificativa do requerimento, o vereador lembra que é preciso atenção com a estrutura da ponte, uma vez que segundo imagens e informações, inclusive divulgadas pela imprensa regional, a ponte estaria com sua estrutura de sustentação bastante deteriorada, com trincas, rachaduras no concreto e ferragem exposta. “Como a ponte recebe um intenso tráfego de caminhões, veículos em geral, ciclistas e pedestres, é necessário que os municípios de Itapema e Porto Belo – que são conjuntamente responsáveis pela ponte – atuem em parceria e apresentem alternativas para consertar a sua estrutura e evitar que as pessoas corram risco ou sofram com transtornos como uma possível interdição da ponte, ao atravessarem de uma cidade para outra,” comentou Vanio.
Já por meio do Requerimento nº 059/2016, Vanio pede informações sobre os estudos e a eventual implantação de sentido conhecido como “mão inglesa”, na denominada Zona 01, na Meia Praia. Segundo o vereador a informação é importante pois existem questionamentos diversos sobre a eficácia ou não da alteração de sentido, na melhoria da segurança e da mobilidade urbana no bairro. O vereador lembra que o assunto já havia vindo à tona em audiência pública no ano de 2013.
Em relação as demais proposições do vereador na noite, Vanio propôs por meio da Indicação nº 163/2016, que sejam tomadas providências pelo Poder Executivo Municipal para solucionar definitivamente o sistema de escoamento das águas pluviais na Rua 131, no Bairro Centro. No mesmo sentido, por meio da Indicação nº 164/2016, o parlamentar pediu solução no escoamento das águas da chuva na Rua 102, também no Centro. O vereador também cobrou, por meio da Indicação nº 165/2016, a desobstrução da vala existente na Rua 414, proximidades do nº 910, no Bairro Morretes.
Fechando sua série de proposições da noite, o vereador Vanio, apresentou a Indicação nº 166/2016 por meio da qual solicita uma imediata vistoria técnica com emissão de laudo sobre as atuais condições de tráfego na ponte sobre o Rio Bela Cruz localizada na Avenida Nereu Ramos, entre as Ruas 114 e 116, no Bairro Centro.
Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT