Vereadores aprovam indicação de recuperação do Mercado Público Municipal

Parte da fachada do Mercado público Municipal de Itapema

Parte da fachada do Mercado público Municipal de Itapema

Itapema/SC – Inaugurado em 21 de abril de 2012, durante os festejos dos 50 anos do município de Itapema, o Mercado Público Nelson Santos que leva o nome do ex-prefeito que governou Itapema por dos mandatos, entre 1966 e 1970 e entre 1978 até 1982 está atualmente em estado de abondo e degradação. O mercado Público Municipal foi concebido, implantado e teve o início de suas atividades com a proposta de fomentar o comércio local, propiciar integração e oferecer aos munícipes e visitantes um espaço para o lazer, a arte e a cultura. O espaço também foi criado para abrigar comércio de pescados, artesanato, produtos da agricultura familiar, apicultura e gêneros alimentícios.

O vereador Vanio Cesar (PT), após várias solicitações e pedidos vindos da comunidade, apresentou e teve aprovada por todos os vereadores presentes, na sessão de Câmara Legislativa da terça-feira, 16, a Indicação nº 020/2016. Por meio da proposição aprovada está sendo novamente solicitada providências urgentes para a recuperação e revitalização das instalações do Mercado Público Municipal Nelson Santos.

Segundo Vanio, a indicação se justifica porque passados mais de três anos da inauguração, atualmente a falta de manutenção das instalações bem com a desativação de várias atividades que eram realizadas no local, demonstram claro abandono e descaso por parte da Administração Municipal. “Poucos ‘boxes’ ainda estão em funcionamento nesse importante espaço público que inclusive já abrigou a então maior escola de Itapema, a Escola Básica Olegário Bernardes, durante boa parte da história da nossa cidade. Estes comerciantes que ainda persistem no Mercado a cada dia tem mais dificuldade em receber clientes e fazer investimentos no local, pois no atual estado de conservação e administração do mercado, a cada dia menos visitantes e consumidores visitam esse espaço história,” completou o vereador.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT

Você pode gostar...