VEREADORES BUSCAM INFORMAÇÕES SOBRE RECLAMAÇÕES CONTRA EMPRESA DE ÁGUA E ESGOTO

Itapema/SC – Na última sessão da Câmara de Vereadores, ocorrido na terça-feira, 16, os vereadores Vanio Cesar (PT), Magnus Guimarães (PDT), Fabrício Lazzari – o Fafá (PP) e Lázaro da Silva Júnior (PSDB) tiveram aprovado o Requerimento nº 026/2013. O documento que deverá ser encaminhado ao Secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e também ao Diretor do PROCON municipal, tem como objetivo colher informações sobre as percentagens de reclamações registradas pelos consumidores contra a empresa que detém a concessão pública de abastecimento de água e coleta de esgoto no município de Itapema, a Companhia águas de Itapema.

Entre os questionamentos elaborados pelos vereadores estão incluídos: Qual é o percentual de reclamações nos últimos cinco anos sobre os serviços considerados essenciais (Água e Esgoto; Energia Elétrica, Telefonia e Serviço de Correspondências) em relação às demais reclamações sobre produtos e serviços? Quanto do total geral de reclamações sobre os chamados “Serviços Essenciais” correspondem aos serviços prestados pela empresa concessionária de água e esgoto no Município de Itapema?

Por último, os vereadores questionam dentre as Principais Reclamações registradas no PROCON contra a empresa de água e esgoto, quais os percentuais que envolvem: Parcelamentos de Conta; Reclamações sobre cobrança na fatura; Problema com hidrômetros (inclusive substituições); Multas; Ligação ao Sistema de Esgoto; Religação do abastecimento de água; Reclamações sobre corte de fornecimento de água; Solicitação de desligamento do serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Vanio destaca que “as respostas detalhadas são de relevante importância na medida em que esta Câmara tem o papel fiscalizador, inclusive em relação aos considerados Serviços Essenciais prestados por empresas concessionárias de serviços públicos municipais.” O vereador Magnus, lembra que “é necessário saber qual o grau de satisfação dos consumidores em relação aos serviços de água e esgoto e quais os maiores problemas enfrentados pela população em relação ao mesmo serviço.” Os vereadores aguardarão as respostas que tem prazo de quinze dias úteis para serem entregues após o recebimento pelos destinatários.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT

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