VEREADORES VANIO E MAGNUS TÊM REQUERIMENTOS REJEITADOS PELA MAIORIA

Itapema/SC – Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 8, aconteceu um fato inédito. Dois requerimentos, os de nº 064 e 065, foram rechaçados pela maioria dos vereadores de Itapema. Segundo algumas pessoas que trabalham ou acompanham com freqüência as sessões da Câmara, esta foi a primeira vez em que requerimentos de vereadores foram rejeitados pela maioria em toda a história do Poder Legislativo itapemense.

O primeiro requerimento a ser rejeitado foi o nº 064/2013, de autoria conjunta dos vereadores Vanio Cesar (PT) e Magnus Guimarães (PDT). Tendo 10 votos contrários e apenas dois a favor, justamente o dos próprios requerentes, uma vez que o décimo terceiro voto só e dado, pela presidente, em caso de empate na votação, o requerimento através do qual os vereadores Vanio e Magnus pediam a documentação completa que autorizava a abertura da continuidade da RUA 706G no Bairro Várzea, além de todas as licenças ambientais exigidas por Lei para execução da referida obra, foi rechaçado pela maioria dos parlamentares.

Os vereadores justificaram o pedido da documentação alegando, e inclusive mostrando fotos no telão da Casa de Leis, de uma grande destruição da vegetação da encosta do morro que existe no final da Rua 706G, no bairro Várzea. “Além do provável crime ambiental, uma devastação desta amplitude, fazendo a continuação da rua com uma subida tão íngreme como a que podemos ver na fotografia, coloca em risco iminente os próprios moradores da própria rua, pois estão expostos a possíveis desbarrancamentos e desmoronamentos que podem ocorrer se houverem chuvas fortes,” disse Vanio.

O segundo requerimento da noite a ser rejeitado foi de autoria individual do vereador Magnus. Através do requerimento nº 065/2013, Magnus solicitava ao Poder Executivo a fiscalização em construção no bairro Centro, localizada de fronte a Rua 161, no Centro. Segundo o parlamentar, a construção em madeira viola frontalmente o Código de Postura, porque o terreno está inserido na Zona 02. O requerimento recebeu votos contrários dos vereadores Eraldo Mafra (PMDB), Fabricio Lazzari (PP), Lázaro Júnior (PSDB), Mauro Hercílio Silva (PPS), Sebastião Silva (PSDB), Wanderley Dias (DEM) e Wesley da Silva (PSDB) e favoráveis dos vereadores Zulma Souza (DEM), Mouzatt Barreto (DEM), Xavier Cañas (PMDB) e Vanio Cesar (PT). Portanto o segundo requerimento rejeitado da noite, o nº 065/2013, foi rechaçado por sete votos contra e quatro favoráveis.

Fonte: Assessoria do vereador Vanio – PT / Assessoria do vereador Magnus Guimarães – PDT

Você pode gostar...